Workshop de Criação da RPC trás uma lição especial… tire do papel!

Nessa semana que passou agora, tivemos o Workshop de Criação Publicitária aqui em Ponta Grossa… promovido pela RPC onde o pessoal das agências e produtoras foram convidadas para um café da manhã especial com 2 palestras de grandes profissionais… todas essas iniciativas são muito legais para fortalecer o mercado de comunicação daqui… já falamos muito aqui sobre a importância de eventos e que acreditamos nisso, mas é incrível o número de insights criativos que podemos ter ouvindo esses grandes profissionais.

Como eu já falei ali o evento teve 2 palestras… a primeira com Diogo dos Reis, sócio proprietário da Asteroide Filmes e a segunda com Thiago Biazeto, sócio-proprietário da Tif e presidente do Clube de Criatividade do Paraná…. 2 grandes profissionais que conseguiram passar lições muito importantes… em 30 min de palestras foi possível ter vários insights criativos e tenho certeza que isso foi levado e comentado nas agências.

A primeira palestra teve um foco mais forte em produção e a segunda em criação, o que era esperado pelo segmento de atuação de cada um… mas a lição mais forte que eu levei dali foi de tirar as suas ideias do papel…. tipo dá um jeito, para de reclamar e faz.

11824060_10203083384085885_435091340_n

Durante o workshop em vários momentos pensei… ah mas Curitiba é outro mundo mesmo…. de verba para uma campanha e de soluções que o mercado oferece. Sei bem que tem vezes que pensamos campanhas diferentes e soluções de mídia que o mercado acaba não absorvendo… mas pensando um pouco mais fundo o mercado de Curitiba deve enxergar São Paulo do mesmo jeito… e ai.. eles param por isso?

Bom essa foi a lição que eu tirei disso tudo… vamos tirar nossas ideias do papel e dar um jeito… vamos realizar as coisas que queremos e parar de inventar desculpas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *