//Você usa sua Personal Branding?

Você usa sua Personal Branding?

Quando as pessoas se referem a você, o que elas dizem a seu respeito? Qual reputação você construiu até aqui? Você deseja ser contratado por alguma empresa específica? Ampliar ou cultivar sua rede de relacionamentos? Empreender? Descobrir mais oportunidades de negócios e vendas? Use sua Personal Branding para alcançar esses e outros objetivos estratégicos para sua marca.

Personal Brand ou Marca Pessoal é a soma dos elementos que compõem quem você é, como personalidade, conhecimentos, habilidades, atitudes, talentos… Seu objetivo é aumentar a aceitação e fortalecer a reputação de uma pessoa pelo público desejado ou por determinado segmento deste público.

Nos últimos anos o tema Personal Branding só tem crescido em todo o mundo e na contramão da história das marcas que tem se humanizado, a marcas pessoais tem cada vez mais se profissionalizado, em meio a um mercado de trabalho cada vez mais volátil e competitivo.

E então, você tem gerenciado sua Personal Brand? A sua reputação atual o coloca mais perto dos seus objetivos profissionais ou, assim como para muitos ferreiros onde o espeto é de pau, em casa de profissionais da comunicação, não se faz personal branding?

 

Dayane Silva, participante da sétima edição do Comunica Campos Gerais.

Redatora, jornalista no aguardo do diploma e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.