Share Talks CWB – o que rolou

E mais uma vez estivemos presentes no Share, um dos melhores evento de Marketing Digital do Brasil que costuma mostrar as tendências que os profissionais vão seguir durante todo o ano, pra quem trabalha com comunicação é muito importante participar desse evento.

Somos muito fãs do Share pois o foco deles é o conteúdo, que é a coisa mais importante que você pode levar de um evento, todo o resto é legal mas não é tão solido quanto o conteúdo.

Durante o evento em vários momentos damos de cara com a realidade e sai de lá decidido a mudar muita coisa na forma de como trabalhamos, levo 4 lições principais desse evento e vou falar mais sobre elas nos tópicos abaixo.

 O mundo mudou…. e tem gente que ainda não percebeu

Essa foi a principal lição que levo… sabe quando você vê muita coisa que parece obvia mas para pra prestar atenção e não está aplicando isso no seu trabalho?  pois é…. tem muita coisa mudando e precisamos acompanhar isso em tudo que fazemos, senão vamos ficar para trás.

O mundo mudou, a tecnologia evoluiu demais e vai evoluir muito mais nos próximos anos, o público mudou e a forma como nos comunicamos também mudou, tudo está mais dinâmico e o consumidor não é mais passivo…. precisamos prestar atenção em tudo isso, pois senão vamos ser engolidos.

Nada ensina mais do que um case apresentado pela pessoa que executou ele

A teoria é muito importante sim, mas a prática é essencial, então nada ensina mais do que algo que foi aplicado na prática pela pessoa que colocou isso em prática, por isso que o Share é um dos principais eventos do Brasil, todos os palestrantes são profissionais do mercado, sem empreendedores de palco, todos ali vivem o dia a dia do mercado e colocam o que ensinam em prática.

As mídias estão ai… é só usar

Essa foi muito pela palestra da Flávia Gamonar, que falou sobre o Linkedin, uma mídia que eu uso muito e que está ali, é só usar, não tem segredo nem nada, usando o bom senso e pesquisando sobre a ferramenta ela está ali e pode ajudar muito profissionalmente….. as vezes ficamos esperando que as coisas caiam do céu ou pensando que são complexas e não…. é só ir atrás que as coisas acontecem

As pessoas não gostam de publicidade… querem ouvir histórias

Não gostamos de ouvir isso mas é verdade, ninguém gosta de publicidade, nem nós publicitários gostamos… temos apego pelas que a gente faz e o cliente gosta de ver por que tem o produto dele… mas de resto ninguém gosta…. antigamente dava pra forçar ela pra cima do consumidor por que ele não tinha escolha… mas hoje em dia tem.

Vivemos um momento que podemos revolucionar tudo isso, podemos fazer diferente e participar de um momento de virada nessa industria, vamos entregar o que o consumidor quer, fazer nossas marcas e produtos participarem de algo muito maior, vendas serão uma consequência disso.


Pra fechar…. queria dizer que participar desse tipo de evento é fundamental e que o investimento feito para ir neles não é nada perto do que a gente leva pra casa depois…. uma participação em um evento assim pode dar rumo em uma carreira… e isso não tem preço.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *