#PROJETO – Adote um Briefing

A publicidade é uma atividade profissional voltada à difusão pública a empresas e associações, produtos ou serviços, sendo parte da técnica de comunicação. Possui um caráter comercial e, é parte de um todo que se chama “mercadologia”, ou seja, conjunto de meios adotados para levar o produto ou serviço ao consumidor.

Todas as atividades e profissões, exceto as que proíbem o uso da publicidade, beneficiam-se com o uso da publicidade os seus serviços. Até mesmo a própria ciência utiliza os recursos da propaganda, promovendo sua divulgação em cartazes, revistas, jornais, web, entre outros.

A publicidade é considerada pela grande maioria uma arte, mas o que poucos sabem é que essa arte tem um caminho bem longo e, muitas vezes não tão prazeroso, assim. Com bondade no coração e boa vontade o projeto “Adote um Briefing”, criado pelo Coletivo Cole, por profissionais, como: publicitários e agências. Além desses, o projeto ainda conta com o apoio da Getty Image, que cede as imagens para a criação das peças.

Mas o que é o projeto? Utilizar a publicidade para promover causas que beneficiam a comunidade/sociedade como um todo. O projeto tem o objetivo de ajudar ONGs e Instituições voltadas para causas sociais, eles enviam suas necessidades de comunicação ao projeto e alguém adota esse briefing para ajudar a criar esses materiais.

Esses briefings são recebidos, montados e em seguida vão para o site para aguardar pelo seu novo “pai”. O site dá acesso aos profissionais do mundo todo para leitura desses briefings, entender o problema e ajudar, alcançando os objetivos das instituições. Claro que, essa adoção não é imediata, o profissional passa por um processo de análise para verificar se está apto a criar esse “filho”. Sendo assim, tudo ok, os envolvidos discutem para extrair o máximo de informações possíveis e fazer o job rolar.

É importante lembrar que não é só porque o job é voluntário que não tem regrinhas a serem seguidas. Os prazos e processos de aprovação valem como se fosse um trabalho normal, afinal, não é porque é voluntário que não merece a devida importância, não é mesmo?

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Assessoria Comunica Campos Gerais

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