//Profissionais que você deveria acompanhar

Profissionais que você deveria acompanhar

Hoje em dia o contato com grandes profissionais é muito mais simples do que antigamente, antigamente era praticamente impossivel, não tínhamos nenhuma forma de contato, a não ser ao vivo, que dificultava muito as coisas… ligar na empresa do cara pra falar com ele? perda de tempo… a ligação nunca irá chegar pra ele…. mas ainda bem que tudo mudou.

Graças ao facebook, linkedin e twitter, podemos mandar uma mensagem para qualquer pessoa, pode ser que ela não responda… mas o que custa tentar? vai e tenta…. se não der certo não perde nada… mas se der certo você ganhará muito.

Foi assim com o Comunica, tentei contato com muita gente e até hoje tento… a grande maioria não me responde… mas alguns me responderam e temos parcerias fortes desde o primeiro evento graças a isso.

Por outro lado do mesmo jeito que é fácil o contato, temos muitos profissionais que usam muito bem o marketing pessoal mas que não tem conteúdo nenhum para passar, os famosos formulas de lançamento…. devemos ficar muito atentos a isso, pois o tempo hoje em dia é muito curto para acompanhar conteúdo ruim apenas por que é gratis.

Fiz uma lista de alguns profissionais que acompanho, tem muito mais e essa lista com certeza terá uma parte 2, 3 e talvez até outras….

Vamos lá!

André Kassu

Um dos maiores publicitários do Brasil, ganhou mais de 40 leões de ouro em Cannes, hoje em dia é sócio da CP+B, uma das novas agências do Brasil que vem ganhando muito espaço. Conheci ele escutando um podcast e ali vi como esse cara é genial…. vale a pena acompanhar.


Hugo Rodrigues

Hugo é CEO da Publicis, uma das maiores agencias de publicidade do Brasil, tem toda uma história na publicidade e é um cara super engajado nas redes sociais, é o cara pra gente se espelhar e querer construir um legado igual. Se você observar o trabalho dele nos últimos tempos, verá que ele sempre se inova e não se acomoda. Vale a pena acompanhar um dos maiores publicitários do Brasil


Ian Black

Quem já teve a oportunidade de participar de uma palestra com o Ian sabe do que eu estou falando, ele é fera, um dos caras que mais entende de conteúdo para marcas no Brasil, fora isso é um cara super engajado na internet, compartilha muito conteúdo legal e é um cara acessível pra trocar uma ideia. Acompanhe que vale a pena.


Bruno Regalo

O Bruno a galera do Comunica já conhece, veio no Comunica Talks ano passado e já ajudou muito o projeto, ele é diretor de criação da Candy Shop, a agencia mais premiada do Paraná nos últimos 3 anos, além disso é Presidente do Clube de Criação do Paraná, podemos dizer que ele é a prova que podemos nos destacar internacionalmente mesmo em estando fora de São Paulo, pois o cara já foi eleito o diretor de arte numero um do mundo pela Archive….. Vale a pena acompanhar e se espelhar nele.


Erico Borgo

Esse é um cara de um segmento diferente dos que falei até agora, o Érico é criador do Omelete, o maior site de cultura nerd do Brasil….. também foi o cara que criou a CCXP, que se tornou um evento gigantesco. Lendo sobre a sua carreira, você vai entender pro que eu admiro tanto o cara, ele pegou um negócio que muita gente não acreditava e transformou em algo gigante e em momento nenhum deixou de amar filmes, séries e coisas de nerd…. algo que talvez só nerds entendam…. vale a pena acompanhar ele em todas as redes.

Rafael Martins

O Rafael podemos dizer que é um amigo do Comunica, quando criei o projeto, escutei um podcast onde ele contava a história do Share e ali criei coragem pra lançar o evento, depois disso ele nos ajudou muito, com contatos e até mentorias. Isso que eu contei só mostra como o cara é sensacional, ele criou o share em 2013 e transformou ele em um negócio grande, sempre buscando inovar, o Share hoje é um dos principais eventos do país e uma das marcas de maior confiança para fazer um curso. O Rafael sempre compartilha conteúdos nas redes, textos no linkedin, é um grande profissional e nos espelhamos muito nele e no share pra realizar o Comunica, vale a pena acompanhar.


Mônica Gelbecke

A Mônica também é uma amiga do Comunica, apoia o projeto desde que ele era apenas um delírio vindo da minha cabeça, já veio 2 vezes para ser palestrante do evento e é uma grande profissional. Mônica é proprietária da Agência Beats, uma das melhores agencias do sul do Brasil quando falamos de marketing promocional, ela também é colunista do Update or Die, onde compartilha muito conteúdo legal por lá e também faz cobertura de grandes eventos, como o SXSW e o Festival de Cannes.  Ela é uma grandes profissionais do nosso estado e também prova que conseguimos nos destacar no país inteiro mesmo estando fora de São Paulo.


Daniela Cachich

Comecei a companhar o seu trabalho depois de escutar uma entrevista dela no podcast Código Aberto e pensei… que mulher sensacional…. ela já foi vp de marketing do grupo Unilever, Heineken e hoje em dia está no grupo Pepsico…. só por isso já dá pra ter noção do nível de profissional que ela é. Uma das maiores referências de Marketing do Brasil e está por trás de campanhas gigantescas, vale a pena acompanhar e nos inspirar nela.


Caio Del Manto

Caio foi um profissional que comecei a acompanhar depois do festival de gramado, ele é diretor de planejamento da CP+B Brasil, uma das agências que mais admito. Caio é um grande profissional e já atuou fora do Brasil, é uma das principais referencias que temos quando se fala em Planejamento e quem quer seguir nessa área deve acompanhar o seu trabalho.


Flávia Gamonar

A Flávia é uma das maiores autoridades do Brasil quando se fala em Linkedin, soube usar muito bem essa mídia a seu favor e compartilha muito conteúdo por lá, desde textos mais curtos até artigos mais longos e profundos, vale muito a pena seguir ela e absorver tudo isso.


James Feeler

James é um Pontagrossense que conquistou o mercado publicitário do país inteiro, as vezes não temos noção de como isso é grande e como pode inspirar carreiras…. galera que estuda e que está começando na publicidade, precisamos nos ispirar nesse cara, que é a prova que nós aqui da região dos campos gerais conseguimos conquistar o mundo! James é proprietário da produtora de áudio Jamute e todo ano trás aqui pro Paraná alguns leões lá de Cannes…. um grande cara e vale a pena acompanhar e se espelhar.


Walter Longo

Para finalizar nossa lista, um dos maiores publicitários do país, hoje em dia atua como presidente do grupo Abril, é uma das principais referencias quando se fala de inovação. Se você trabalha com publicidade deve obrigatoriamente acompanhar Walter Longo.


É isso ai galera, como falei no inicio, provavelmente terá uma parte 2 da lista que tem vários outros grandes profissionais que você deve acompanhar.

E ai…. quais profissionais você acompanha?

Christopher Paes é publicitário por formação e também por opção, trabalhou muitos anos em departamentos de Marketing e agora está no “fantástico mundo das agências de publicidade”. Mídia sempre foi o seu principal talento, mas também trabalha com criação e social media.