Produção: quem? Cuma?

Hoje é dia de produção, o profissional de produção publicitária é o cara que libera tudo para a produção. Acompanhe os outros posts sobre Atendimento aqui, Criação aqui, Planejamento aqui.

A publicidade é uma profissão em constante mudança, isso acontece porque ela acompanha as últimas tecnologias e tendências de mídia para fazer seus anúncios e campanha. Seja em internet, veículo móvel, impresso, TV ou rádio. O profissional de produção tem que estar antenado com esses detalhes e novidades da área.

A função do produtor é verificar as artes criadas, solicitar os orçamentos, pedir a prova de produção e ver se está ok, caso não esteja procurar uma solução que seja viável e cumpra o time de entrega do job sem ultrapassar o valor já aprovado pelo cliente; depois disso solicitar a produção e cuidar dos acertos de entrega do material ao cliente, ou local desejado. Além disso, ainda é necessário buscar de soluções criativas e possuir conhecimentos variados em métodos e técnicas para programar a produção.

É importante que a pessoa que vai cuidar da produção de materiais, tenha conhecimento em tipos de papeis, gramatura desses papeis formatos variados, PVC, MDF, acrílico e inúmero outros para poder oferecer ao cliente a melhor opção em qualidade e financeira para determinado job ou peça produzida. É o produtor quem define essas coisas e quem toca todo o processo de produção juntamente com o fornecedor e, o atendimento que nesse caso faz o elo entre produção/fornecedor e cliente.

O mercado de trabalho para esse profissional é bem amplo, ele pode trabalhar em agências de publicidade, empresas de marketing, promoção e eventos, departamento de marketing de empresas públicas e privadas, produtoras de comerciais, spots e jingles, veículos de comunicação e assessorias de comunicação. Ou seja, tem mercado, é só buscar se profissionalizar e botar a mão na massa.

 

 

The following two tabs change content below.
Assessoria Comunica Campos Gerais

Assessoria Comunica Campos Gerais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *