Por que a TV é tão soberana na nossa região?

Vamos começar aqui no blog uma série sobre as mídias da região, sem beneficiar um ou outro veículo, vamos analisar ela como um todo e levantas as características delas, que são bem peculiares na região… diferente de outras regiões do país… vamos lá.

A primeira é a TV, que é soberana na nossa região… é muito difícil hoje em dia massificar uma informação sem usar essa mídia… claro que tem como fazer campanhas sem ela e ainda dar muito resultado, dependendo do cliente e da estratégia usada, mas o fato é que se tiver disponibilidade de verba, a empresa deve fazer TV pois o resultado aqui é quase seguro.

A TV já foi assim no país inteiro e caiu com a entrada das novas mídias, principalmente as digitais e também com a mudança de comportamento do consumidor… mas aqui na região isso está mais lento… muito por que temos poucas opções de mídias digitais e por que aqui a produção de conteúdo original não bateu forte… também tem o fato de que as TVs a cabo serem focadas em um público bem específico e pequeno… deixando aberto o caminho para as TVs abertas que atuam localmente aqui.

Outra coisa que deixa a TV forte é o seu movimento de evolução… com o boom das redes sociais e da internet, a TV teve que se mexer e hoje em dia parece que é o meio de comunicação que melhor soube usar a internet a seu favor… não tem a internet como um concorrente e sim como uma ferramenta para crescer… foram inteligentes nisso.

É a mídia com o investimento mais alto de todos, porém as agencias e as empresas acabam escolhendo por que ela tem um retorno quase garantido, é seguro investir em TV, que dá muito resultado.

Pense como um investidor… a TV é aquele investimento seguro que você sabe que vai render…. tem como fazer um investimento mais arriscado que pode ser que dê até o dobro do resultado… mas pode ser que dê metade…. difícil né? Por isso que é tão importante um profissional de mídia bem preparado para atender os clientes.

Tudo isso se justifica pelos hábitos das pessoas, que costumam assistir a TV praticamente todo o tempo, assiste o jornal todo almoço, espera pra assistir a reportagem do seu time antes de voltar pro trabalho, assiste a novela mesmo sem gostar… enfim… a TV está presente na vida da pessoa mesmo que seja em segunda tela.

Minha analise é que vai continuar assim por mais um tempo… depois vai depender de muita coisa, mas eles não estão dispostos a largar esse posto e vão trabalhar forte por isso… vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *