//Movimento Comunica – Nathasja Rotter

Movimento Comunica – Nathasja Rotter

Começo da carreira profissional, desafios da pouca experiência, mas a vontade de quem quer aprender e sempre entregar algo bem feito. O Movimento Comunica desta semana conversou com a jornalista Nathasja Rotter!

Apesar dos poucos meses de diploma, Nathasja já tem trajetória em assessoria de imprensa, com o Sindicato dos Servidores Público Municipais, edição audiovisual, com a Amma Filmes, e produção de Tv, com o programa Manhã Animal, do SBT. Um currículo bem diversificado, e claro, marcado por desafios.

“Meu trabalho com a assessoria do Sindicato teve início no último ano da faculdade, junto com a disciplina de assessoria de imprensa. Então foi uma aventura mesmo, eu aprendi fazendo e lidando com uma categoria de mais de 8 mil trabalhadores. Já com a Amma e o Manhã Animal… bom, se me perguntassem na faculdade se eu trabalharia com TV com certeza minha resposta seria que era a última opção! Mas a vida é feita disso, e acho que esse ‘’susto’’ que eu tive já nas primeiras oportunidades me fizeram crescer muito como profissional”, relata.

Pra quem enfrenta diariamente uma jornada dupla, a visão de mercado é otimista, mas também demarcada pela imprevisibilidade. Segundo a jornalista, a internet vem para mesclar todos os trabalhos da comunicação, dando possibilidade de diferentes formas de trabalho. O segredo para estar bem preparado para isso tudo? Um pouco de coragem, e claro, dedicação e esforço.

Redatora, Jornalista por formação e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.