//Movimento Comunica – Luciane Navarro

Movimento Comunica – Luciane Navarro

Com 23 anos de atuação profissional, Luciane dedica-se a comunicação em duas frentes: o jornalismo e a publicidade. Atualmente como docente em ambas as graduações, Luciane vê sua função se tornar ainda mais importante, pelo compromisso em formar profissionais comprometidos.

“Enfatizo sempre que a docência, tanto no jornalismo quanto na publicidade, faz com que meu trabalho ganhe outra dimensão em termos de importância porque transmito minha experiência e aprendo muito com os alunos em sala de aula. Desde 2006, atuo como professora no curso de jornalismo e, há cinco, no de publicidade”, destaca.

Apaixonada por leitura desde muito pequena, e com a impossibilidade de estagiar em jornalismo durante a graduação, começou sua atuação profissional em uma agência, onde viu uma nova paixão nascer. “O estágio na área do jornalismo era proibido, o que me levou a trabalhar como contato publicitário na agência Atlântida. Logo passei a redatora publicidade e, finalmente, criação. Assim, desde 1996, navego entre o jornalismo e a publicidade”.

Além da docência, Luciane concilia sua carreira no ensino também com o mercado profissional, sendo produtora de conteúdos para uma agência com escritório virtual, o que a faz ter boas expectativas com o envolvimento da internet na comunicação.

“Acredito na abertura cada vez maior para novos espaços de trabalho online. A virtualização do trabalho é uma tendência positiva não somente para o campo da comunicação, o fato de morar em Ponta Grossa ou em Campo Grande já não faz diferença para quem tem um escritório virtual”, relata.

Continue acompanhando o Movimento Comunica aqui no Blog e saiba um pouco mais sobre os profissionais da comunicação da nossa região!

Redatora, jornalista no aguardo do diploma e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.