//Movimento Comunica – Juliana Spinardi

Movimento Comunica – Juliana Spinardi

O Movimento Comunica desta semana traz a jornalista Juliana Spinardi. Formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Juliana dedica-se hoje à comunicação e marketing, tanto interna quanto externa. Mesmo tendo começado a trabalhar nos veículos jornalísticos tradicionais, acabou encontrando na comunicação empresarial a estabilidade que procurava.

“Sempre fui apaixonada pelo jornalismo hardnews, pela loucura da redação e até achava todo o estresse um tanto charmoso. Mas, quem trabalha na área sabe das dificuldades do mercado aqui. Então, após alguns meses cobrindo férias no jornal, me vi desempregada novamente. Acabei indo trabalhar em uma agência de publicidade e foi aí que comecei a abrir a minha visão para outros campos de atuação”

Ao encarar o desafio de estar em uma área correlata, mas não exatamente naquela em que se formou, Juliana se vê como uma profissional que está constantemente em busca de novos aperfeiçoamentos.

“Entre idas e vindas, entre empregos tão diferentes que já tive, é essencial – para qualquer profissional – ter a capacidade de se adaptar, de estar aberto ao novo. Os desafios são sempre oportunidades de aprender e expandir nossas capacidades profissionais. Quando me deparo com um assunto que não tenho conhecimento ou um projeto mais complexo, percebo o quanto isso me deixa animada a aprender mais, a conseguir entregar o job e fazer a diferença.”

Spinardi e equipe durante evento esportivo organizado pela empresa.

E se você pensa que a comunicação perde com essa mistura das áreas, a Ju tem uma ideia diferente para te propor: “Acredito que é aí que moram as oportunidades. Jornalista é camaleão, sempre foi. O mercado tem mudado constantemente e para as mais diversas áreas. Porém, acredito sim em um futuro bem promissor para a nosso campo. O que deve ser um ponto de atenção é a formação dos profissionais, que deve ser cada vez mais abrangente e multimídia”.

Continue acompanhando o Movimento Comunica e conheça um pouco mais sobre as ideias e carreiras dos profissionais dos Campos Gerais!

Redatora, jornalista no aguardo do diploma e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.