//Movimento Comunica – Eduardo Vaz

Movimento Comunica – Eduardo Vaz

Dom, sonho, ou “dejavu” de outra vida. Independentemente do termo, Eduardo Vaz está no jornalismo e na comunicação desde a adolescência, e desde então nunca mais saiu. De forma natural, ingressou na profissão como produtor, conciliando já com no período a profissão com o Curso de Jornalismo.

Após passar pela Tv, Rádio, Revista e Conteúdos Audiovisuais, atua hoje em determinados momentos com marketing e departamento comercial. Toda a experiência apresentou a Eduardo uma característica quase que indispensável a qualquer profissional da comunicação: agilidade.

“A qualidade sempre será indispensável, mas acredito que a agilidade, hoje, também é uma peça fundamental no mercado. A velocidade com que a comunicação acontece faz com que tudo seja muito rápido e, dificilmente, um cliente vai aceitar um job com um prazo de entrega muito extenso. Profissionais e empresas que conseguem produzir com rapidez, mantendo a qualidade, têm sido cada vez mais requisitados pelo mercado”, destaca.

E para quem acha que é possível prever o mercado, a única previsão que o profissional se arrisca dizer é que as coisas não são como antes.

“Incerteza! Ao contrário de 40 ou 50 anos atrás quando era possível prever o mercado por, pelo menos, 10 anos, hoje isso é uma utopia. Eu penso que as previsões para a comunicação com maiores chances de acabarem concretizadas não devem passar de 2 ou 3 anos”, pontua.

Quer continuar acompanhando a experiência e o trabalho dos profissionais de Ponta Grossa e região? Continue acompanhando o Movimento Comunica!

Redatora, Jornalista por formação e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.