//Movimento Comunica – Bruno Vieira de Lima

Movimento Comunica – Bruno Vieira de Lima

O Movimento Comunica desta semana traz o empresário Bruno Vieira de Lima, um jovem que aproveitou a oportunidade de aprender enquanto era funcionário, para se desenvolver como empresário e negociador.

Fundador do Enfoca, empresa que desenvolve sistemas como Chatbot e ShopBot para pequenos negócios, viu no seu projeto inicial uma dificuldade de venda, mas adaptou-se ao mercado e agora espera crescer cada vez mais.

“O Google estima que até 2020 85% das interações entre empresas e seus clientes via web serão realizadas ou gerenciadas por chatbots (robôs de atendimento e vendas). Então, a nossa expectativa é melhor possível, pois além de trabalharmos com uma tendência fortíssima estamos nos estabelecendo bem no mercado”, relata.

No mercado há quase 15 anos, não se prendeu aos desafios que apareceram, e utilizou de toda a determinação em aprender para garantir ainda mais conhecimentos, a ponto de abrir o seu próprio negócio.

“Eu tive um chefe há muitos anos que falava que eles gostavam de pessoas que levantam da cadeira para ir resolver as coisas. Não foi com esses termos, mas acho que deu pra pegar o espírito. O Enfoca nasceu há 1 ano e meio em um Hackathon realizado na cidade de Curitiba pelo SEDU (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano), e desde então não paramos mais. Tivemos que recuar em alguns sentidos, mas crescemos no setor que nos encontramos”, explica.

Quer saber mais sobre os profissionais da comunicação da nossa região? Continue acompanhando o Movimento Comunica aqui no blog! Semana que vem tem mais.

Redatora, Jornalista por formação e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.