Movimento Comunica – Bianca Machado

Enfrentando todos os tabus do jornalismo e da sociedade, Bianca Machado chegou para ficar no periodismo esportivo. Com experiência profissional desde o primeiro ano da faculdade, mesmo sem uma graduação atenta à esta área, a assessora do Operário Ferroviário é um nome conhecido desde 2012 no cenário do futsal e futebol ponta-grossense.

Determinada e dedicada aos desafios da profissão, Bianca nunca deixou nenhuma oportunidade passar. Mesmo com as dificuldades e pressão de uma assessoria de imprensa – o que a faz responsável por todas as relações entre o Clube e os jornalistas locais -, jamais titubeia diante a um questionamento.

Quando perguntam se “ser mulher no jornalismo esportivo é fácil”, como de costume, sem questionar, responde: “Minha principal expectativa para o futuro é que o mercado do jornalismo esportivo seja menos desigual para as mulheres”.

E isso faz com que ela queira desistir? Muito pelo contrário. A determinação em buscar pelo seu sonho não a deixa enfraquecer. Bianca é formada em jornalismo e faz pós-graduação em jornalismo esportivo.

Parece que nada será capaz de deter a jornalista e assessora, que desde os primeiros passos na universidade já começava a se posicionar no jornalismo esportivo. Abram alas, porque você ainda ouvirá muito o nome de Bianca Machado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *