//Mov. Comunica – Agência Porto Bureau

Mov. Comunica – Agência Porto Bureau

O Movimento Comunica traz nesta semana Flávia Barros e Rafael Zem, da Agência Porto Bureau. Conversamos com eles para entender o universo da comunicação vistos a partir da ideia empresarial de uma agência. O papo foi super interessante, e eles também comentaram sobre a participação no  SXSW em Austin, sem dúvidas uma super oportunidade de crescimento.

 

Confira na íntegra a nossa entrevista:

Qual o campo de atuação profissional da Porto Bureau?

A Porto é especializada em branding e para atender a demanda dos clientes oferecemos um serviço completo de comunicação sempre com olhos atentos ao posicionamento das marcas. Trabalhamos no dia-a-dia com os clientes para que toda e qualquer ação atenda ao posicionamento e propósito da marca, tudo deve ser muito amarrado essa é sempre nossa preocupação.

O que vocês buscam de diferente para se destacarem no mercado?

Focamos em nossa especialidade, gerar experiência de marca através de comunicação e ações de relacionamento de alto nível. Desde que passamos a restringir nossos serviços para o que realmente fazemos bem o resultado é claro, somos cada vez mais reconhecidos como especialistas em marca, experiência de marca e gestão de posicionamento.

O que levou vocês a trabalharem com isso hoje?

Nos conhecemos em uma pós em branding e esse gosto comum acabou direcionando naturalmente o nosso negócio. Há 4 anos começamos fazendo todo tipo de serviço na área, mas hoje trabalhamos muito focados nas marcas, nossa grande paixão.

Quais as expectativas para o mercado futuro?

Acreditamos muito no potencial dos Campos Gerais, sabemos que temos grandes clientes na região e que precisam de serviços de qualidade para continuarem se diferenciando no mercado.

As marcas locais já estão começando a investir mais em comunicação, o que é muito bom pra todo o mercado.

Qual adjetivo você acredita que melhor qualifica a Porto enquanto espaço profissional?

​Dedicação: ao buscar diariamente o melhor para cada projeto, pensando em como tornar aquele projeto único e a solução sempre melhor.

​Persistência; ao acreditar no projeto e defendê-lo. Acreditarmos que podemos realizar grandes projetos em nossa região.

Gostaria que vocês comentassem um pouco da experiência com o SXSW, e de que maneira esses eventos são importantes para o crescimento profissional.

O SXSW foi incrível, a cidade de Austin em si já é extraordinária, e o evento traz ainda mais vida para ela. Assistimos à mais de 50 palestras com grandes nomes da comunicação mundial, que trouxeram os novos direcionamentos das marcas e das cidades. Ver isso de perto é muito estimulante e nos deixa ansiosos para aplicar os aprendizados no mercado local.

Continue acompanhando o Movimento Comunica aqui no Blog! Toda semana um novo profissional falando sobre o cenário da comunicação nos Campos Gerais. Tem indicações de outros nomes para participar do Movimento? Encaminhe para nós em nossa página no Facebook!

 

Redatora, Jornalista por formação e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.