Master Estagiário mostra que é possível ser criativo até em um recrutamento

Gostamos disso mesmo… projetos criativos…. esse vem da agência Ade, que pessoalmente eu acho um dos nomes mais criativos par agência aqui da região… enfim… recentemente eles fizeram uma seleção para estagiário na agência, uma coisa bem comum aqui no mercado que costuma ser chata, mas eles conseguiram usar isso para algo mais.

Eles criaram o Master Estagiário, que foi uma espécie de reality show online, aonde os candidatos selecionados tinham que cumprir alguns desafios aonde eles foram avaliados por isso… Tipo os desafios eram todos criativos e não eram convencionais de testes de estágio, penso que por isso que foi um sucesso, por que mediram muito além da competência atual do candidato, mediram a criatividade e o potencial.

Penso que foi um sucesso por 2 motivos… o primeiro é que eles mostraram força no mercado e conseguiram fortalecer o seu nome em uma ação que normalmente seria interna e até chata…. isso não seria noticia… o segundo é que eles conseguiram uma avaliação bem completa do estagiário, assim o recrutamento foi um sucesso e eles devem estar felizes com o funcionário que conseguiram, pois foi bem avaliado.

A assessoria aqui do site enviou umas perguntas para a agência… mais especificamente para o Junior Migliorini…. é muito interessante ver a visão deles sobre a ação… vai abaixo.

Como surgiu essa ideia?

R:Nós buscamos sempre a inovação em tudo, e achamos que a forma da seleção deveria ser diferente também, até porque as entrevistas tradicionais enganam, o entrevistado pode ter uma boa apresentação e convencer, mas na hora de por a mão na massa não é bem assim, por isso resolvemos inovar mais uma vez e descobrir na “pratica” quem era a pessoa ideal, criativa, pro ativo e com mais força de vontade, então a partir de uma conversa descontraída entre a equipe, resolvemos unir tudo isso e transformar em um web reality show / seleção, que deu muito certo.

Qual foi a adesão? Vocês sentiram que a galera se mostrou mais disposta a participar por ser algo diferente?

R: A adesão foi ótima, bem acima do que esperávamos, recebemos perto de 50 currículos. E segundo alguns dos participantes foi uma mistura de tensão tradicional que toda seleção tem e a empolgação por ter em suas mãos a oportunidade de provar que é a pessoa certa para a vaga.

Essa criatividade na hora de um recrutamento, que é algo que geralmente é bem chato, reflete no dia a dia da agência?

R: Com certeza, a criatividade quebra o gelo, gera uma intimidade, a estagiária entrou e a gente já conhece um pouco mais sobre ela, pelo que ela demonstrou no programa.

Vocês sentiram que o estágiario recrutado chegou na agência com mais confiança depois de passar por um processo que exigiu dele muita criatividade?

R: Sim, apesar de surpresa, ela se mostrou bem empolgada em aplicar toda criatividade do programa para o dia a dia da agência.

Planejam fazer coisas assim mais vezes?

R: Coisas boas que dão certo tem boas chances de serem repetidas, depende da oportunidade, mas acreditamos que sim, talvez diferente, afinal foi algo que chamou a atenção das pessoas, vários clientes e amigos de outras agências falaram que também acompanharam e ajudou bastante a divulgar a nossa marca.

Bom então é isso…. sempre que acontece uma ação diferente assim deve ser dado os seus méritos…. é bom ver coisas assim aqui na região.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *