//Guia do Mochileiro Comunica 2017

Guia do Mochileiro Comunica 2017

A sétima edição do Comunica está chegando, e com certeza vão surgir algumas dúvidas. Então, a equipe do Comunica (que é cada vez maior) preparou uma lista de coisas que vão ser como um guia para o evento. Vamos explicar algumas coisas e responder algumas dúvidas que as pessoas costumam ter.

Ah, se acaso a sua dúvida não estiver listada aqui, mande um inbox para nós e tudo será resolvido. 

ALERTA DE TEXTÃO (mas vale a pena)

– Como faço para entrar no evento? O que eu levo?
R. A entrada será pela Comendador Miró. Leve apenas um documento com foto (RG, CNH, Passaporte, enfim, algo que te identifique). Se você optou pela meia entrada, leve o documento que comprova que você é estudante ou profissional. Se você pagou pelo boleto depois do dia 23/11 é bom levar ele, pois pode ser que não tenha caído no sistema ainda.

– Vai ter comida? Posso levar algo para comer?
R. Sim! Teremos um coffee à tarde, mas você pode levar comida para aquela fominha extra da manhã. Você pode comer no auditório, porém contamos com bom senso (ninguém vai levar um frango para o evento né?! Esperamos que não, deixe pro almoço do domingo!).

– Posso gravar? Tirar foto?
R. Será permitido gravar sim! Porém se for levar tripé e câmeras maiores, avise-nos inbox para gente deixar avisado. Fotos estão mais que liberadas, não só podem como devem tirar muitas fotos! E fique ligado nas hashtags, elas podem te dar prêmios (explicaremos melhor no evento).

– Se eu me atrasar posso entrar?
R. Sim, porém tente chegar no horário para não perder nada, o evento está demais! O cadastramento será feito durante todo o dia.

– O evento começa às 09h mesmo? Sem chorinho?
R. Sim, esta é uma coisa importante. Em vários eventos da cidade sempre tem os 15 minutinhos de choro para esperar o pessoal chegar. No Comunica não vamos fazer isso porque a programação é bem extensa, então vamos começar às 9h em ponto! Tente chegar antes para fazer o credenciamento com calma e aproveitar o evento.

– Como o certificado será entregue?
R. Vamos enviar no seu e-mail de inscrição em no máximo 15 dias. Por isso é importante você cuidar com o e-mail que coloca na inscrição, para não correr o risco de ficar sem seu certificado de 8h.

– Trabalho no dia e preciso de uma declaração que estarei no evento… vocês podem ceder isso?
R. Sim! Temos um modelo pronto e é só pedir que enviamos. Porém, para isso, você deve estar inscrito no evento e deverá apresentar o certificado para o seu chefe após o evento! (nada de usar o evento como desculpa para ir no open).

– Tem almoço no local? 
R. Não, mas próximo à ACIPG, no centro mesmo, tem vários restaurantes por perto. Teremos 1h30m de almoço, então dá tempo de dar um pulo em casa e voltar antes que o evento comece novamente!

– Tenho uma balada para ir na Sexta, será que vou?
R. Não recomendamos. Pensa que balada tem toda semana, nosso evento é inédito! Mas, se você faz a linha “virado da balada”, está liberado.  

– Posso me inscrever na hora?
R. Sim! Se você ainda está esperando a confirmação daquele amigo enrolado, que não sabe se vai ou fica, dá para se inscrever na hora, mas é bom chegar cedo para evitar de perder alguma palestra. O valor será de 50 reais a meia entrada.

– Li este post, mas ainda tenho dúvidas, o que fazer?
R. Pergunte por inbox na nossa fanpage!

– Li este post, e não tenho dúvidas, o que fazer?
R. Faça como nós, controle a ansiedade, pegue seu bloquinho, carregue seu celular, durma cedo e aproveite nosso evento!

Redatora, jornalista no aguardo do diploma e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.