//GeekCity 2018: Ainda melhor!

GeekCity 2018: Ainda melhor!

Nesse final de semana aconteceu a GeekCity 2018, um evento gigante que acontece aqui do nosso lado, em Curitiba, eu nem preciso repetir como eu penso que esse tipo de evento é importante para o nosso mercado, não só esse, como eventos de todos os setores, são oportunidades únicas de fazer negócios e de enteder públicos diferentes, afinal de contas essa é a base da nossa profissão.

O evento estava ainda maior do que 2017, que já foi bem grande, muitas atrações, vários stands. grandes estúdios presentes no evento…. Curitiba está se solidificando para virar uma rota obrigatória dos produtores da cultura pop.

A comparação com a CCXP sempre vem e é legal, podemos sim dizer que a GeekCity é a CCXP do sul, não podemos comparar em tamanho, não por culpa do evento de Curitiba, mas é que a CCXP é monstruosa de grande.

Momentos que quero destacar:

O primeiro é a participação dos diretores do filme “O Doutrinador”, uma produção nacional que trás algo novo, fogue de tudo que é feito aqui, nos próximos dias serei muito chato, mas vou fazer o máximo de gente possivel assistir esse filme no cinema, pois precisamos de mais produções nacionais assim.

Outro momento bacana foi a participação de Carlos Villagran no evento, o Kiko do Chaves, ele era a grande atração do e evento e foi de uma simpatia única, vestiu a roupa, interpretou ele, respondeu perguntas… enfim… fez a alegria da galera.

Quero destacar alguns pontos que observei com a minha visão de publicitário que não desligo em momento nenhum, a primeira é algo que percebi no ano passado já, como essa nova geração é diferente da gente, são muito mais dinamicos e não tem vergonha do que gostam, querem viver esse universo, são muito mais intensos.

Outra coisa é que o mundos dos games está cada vez mais forte, sempre foi uma industria que circulou muito dinheiro, mas hoje em dia está influenciando tudo, nunca existitu um fenomeno como Fortnine antes, eu tenho certeza que você já foi influenciado por esse jogo mas talvez nem saiba.

A verdade é que não vamos escapar dessa nova geração e desse novo momento, cabe a gente estudar e entender eles e eventos como a GeekCity são essenciais para isso

Christopher Paes é publicitário por formação e também por opção, trabalhou muitos anos em departamentos de Marketing e agora está no “fantástico mundo das agências de publicidade”. Mídia sempre foi o seu principal talento, mas também trabalha com criação e social media.