//Flavia Gamonar e a guinada profissional a partir do Linkedin

Flavia Gamonar e a guinada profissional a partir do Linkedin

Flavia Gamonar se tornou uma profissional referência quando se fala na influência e importância da plataforma Linkedin. Muitos de nós ainda não sabemos como utilizá-la, e não imaginamos o valor que ela tem.

Ainda em 2015, Flavia entendeu a preciosidade desta rede social, mais voltada ao teor mercadológico e passou a dedicar-se à criação da sua imagem enquanto profissional.

Flavia deixa claro que o LinkedIn é muito mais que um currículo. É um ambiente incrível para mostrar seu trabalho ao mercado e conhecer muita gente bacana, não apenas ali, mas pessoalmente. E daí surgem muitas possibilidades. Como aconteceu com ela.

Após uma demissão inesperada, passou a dedicar-se à plataforma, o que lhe rendeu contatos, convites, parcerias e até ações com marcas.

Antes, a preocupação dos profissionais era apenas alimentar seus blogs, o que não fica adormecido hoje, mas que pode muito bem ser complementado pelo Linkedin.

“Os dois tem seu espaço. Sempre digo que ficar apenas em uma plataforma é um grande risco, porque ela pode deixar de existir um dia ou as regras do jogo mudarem. Eu diria que os dois são bacanas, mas entendo que nem todo mundo quer ter um blog próprio. É importante definir como você gostaria de ser visto como profissional. Estar presente sempre produzindo ou compartilhando conteúdo relevante de sua área é um modo de ser lembrado”, destaca Gamonar.

A verdade é que não dá para deixar esta ferramenta tão abrangente de lado. Quer dicas de como atualizar seu Linkedin? Confira a indicação de Flavia Gamonar exclusiva para o Comunica:

“É preciso ter um perfil bem completo e atualizado, entender que a rede funciona mais com você mostrando-se interessante e relevante para atrair oportunidades, do que apenas ficar indo atrás delas. Participar de grupos, interagir com as pessoas, escrever posts ou fazer vídeos para o feed também são ações bem bacanas”.

 

 

 

Redatora, Jornalista por formação e apaixonada por futebol. Apucaranense de berço e ponta-grossense de coração.