Digital Fashion Day: por onde começar?

O Digital Fashion Day veio para quebrar paradigmas e mostrar que a moda vai bem além das passarelas e cliques em revistas. O idealizador do Share, Rafael Martins é o responsável por mais esse evento que pra mim, já promete ser o mais novo queridinho.

“O mercado digital cresce de forma exponencial e na ponta deste crescimento está o setor de moda e acessórios. Com isso, a necessidade de qualificação e conhecer novos formatos de trabalho no digital se fazem necessários e assim surgiu a ideia de criar o evento”, afirma Rafael Martins quando perguntando o que o motivou a criar esse evento. Um boletim produzido em 2013 pelo SEBRAE trouxe alguns dados interessantes sobre o e-commerce no Brasil, das operações o setor com maior participação é o de moda e acessórios, ocupando 13,7% das vendas no Brasil via internet.

Os principais motivos que contribuem com a compra online é a prática de preços, em sua grande maioria das vezes menores que das lojas físicas, possibilidade de pesquisa e de customização de modelos, praticidade de comprar em casa e receber em casa, além do comodismo e segurança no pagamento. Porém esse é um dos negócios de moda que movimentam o mercado do digital, o varejo de moda apresenta muitos outros meios e desafios, nesse segmento é preciso ter coragem.

Quando o objetivo é firmar uma marca no meio virtual, o cenário não é outro a não ser atrair a credibilidade, confiança e fidelização do seu cliente. É necessário descobrir e ficar atento para as formas alternativas de estabelecer esse relacionamento próximo com o público. As redes sociais utilizadas pelas empresas na internet possuem diversas possibilidades de interação com o público, sejam por meio de curtidas, comentários, postagens de fotos e vídeos, sugestões, reclamações e opiniões, entre outras. Mas como conseguir trabalhar isso de forma positiva e fortalecer a marca? Como lidar com a repercussão quando o impulso e a propagação da marca tendem a gerar lucros futuros? Um conceito interessante para levar em consideração é o engagement, atualmente desenvolvido em áreas como Sociologia, Ciências Políticas e Psicologia. O engajamento é um processo online e é apresentado como uma variável intermediária entre atitudes e comportamentos, numa perspectiva em que o indivíduo deixa de ser passivo e passa a se envolver nesse processo.

O Digital Fashion Day oferecerá ao seu público a oportunidade de aprender com as experiências da área de moda no ambiente digital por meio dos cases apresentados e por situações vivenciadas pelos palestrantes. O evento acontece no dia 07/11, em Curitiba na PUC-PR das 9h às 18h e vai mostrar que não é só de lançamentos de coleções, desfiles e primeiras filas, passarelas, looks incríveis e glamour que vive o mundo da moda. Contando com conteúdo prático sobre o universo da moda, apresentação de cases digitais de sucesso e dicas para profissionais erguerem sua marca de uma maneira positiva e forte na web com os profissionais do país que são referência nessa área e que tem muito a compartilhar.

 

SERVIÇO
Digital Fashion Day
7 de novembro, das 9h às 18h.
Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)- (Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba)
Valor: R$100,00 a R$150,00
Inscrições e mais informações no site

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Assessoria Comunica Campos Gerais

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