CSM- nossa região é importante sim!

Essa foi uma das primeiras parcerias que fizemos para o Comunica e sinceramente a gente não esperava que um evento tão grande se tornasse parceiro de um projeto muito menor como o nosso…. mas essa parceria aconteceu por 2 motivos…. o primeiro é que as pessoas que organizam o CSM são muito mente aberta e viram na gente um evento com potencial…. o outro é o potencial criativo da nossa região…. temos muito a crescer.

O CSM fomentou muito o mercado de criadores de conteúdo do Paraná… isso cresceu demais depois da realização do primeiro evento, lembro muito bem da Kefera ainda adolescente no primeiro evento e olha o que ela se tornou hoje… isso só aconteceu por que o mercado de criadores de conteúdo se fortaleceu através de vários projetos que acontecem no Brasil e o CSM é um deles.

Muita gente sai de um evento desses e tira a sua ideia do papel, muita gente que está a ponto de desistir levanta o seu projeto depois do evento…. o CSM além de capacitar as pessoas, trás novas ideias e faz elas acreditarem que esse tipo de trabalho é importante e que pode se tornar muito mais do que uma brincadeira.

Eu converso muito com profissionais sobre o CSM e vejo que algumas pessoas não entendem a ideia do evento… o CSM não é um evento de comunicação ou de publicidade…. o CSM é um evento de cultura de internet que busca fomentar o mercado de criadores de conteúdo…. isso faz toda a diferença.

Fomentar esse mercado vai trazer todo um sistema de entretenimento que pode ser usado pela publicidade e pela comunicação… fomentar isso é abrir as portas para uma nova mídia.

Nossa região tem muito potencial criativo…. tem gente aqui com grandes canais e tem gente produzindo um conteúdo de qualidade… independente do número de inscritos, o importante é o conteúdo que o resto se consegue com o tempo…. quanto mais gente produzir, mais gente vai assistir e um produtor ajuda o outro e todos ganham.

Agradecemos muito o CSM apostar na gente e na nossa região…. em Setembro esperamos todos lá em Curitiba para acompanhar esse evento.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *