Crie seu Canal no Youtube (com Gus Horn)

Era um sábado, fui marcada pelo Chris (aqui do CCG também) numa publicação no face. Como ele sempre me marca em eventos em Ctba na hora abri, e adivinha só? Era o Gustavo Horn com um vídeo novo: EU PROFESSOR! Na hora, não pensei duas vezes, por dois motivos bem óbvios para mim:

  • O curso era sobre produção de vídeo: Como criar um canal no Youtube;
  • O curso era da PUC (sim, não canso de dizer que eu amo a PUC).

VÍDEO “EU, PROFESSOR” que o Gus postou para dar a novidade:

 

No mesmo dia abri o site da PUC, busquei pelo curso e fiz minha inscrição. Eu amo essa parte de produção de vídeo, é uma área que eu queria ter seguido dentro da Publicidade, mas que acabei indo para caminhos mais diversos e hoje estou aberta novamente a esse ramo e seguindo aos poucos esse novo caminho (por causa do meu livro Relato de Nós Dois que acabou me levando para o Youtube).

O Gus como pessoa e como profissional sempre me chamou atenção, pela originalidade dos vídeos e pela forma como ele trata assuntos mais sérios de forma divertida e atrativa. Poucos dias antes de saber do curso, eu havia entrado em contato com ele convidando-o para o Comunica Campos Gerais 2015 (o Gus não foi presença confirmada devido ao painel com tema de vídeos não ter dado certo, mas aguardem novidades para o CCG 2016 :x), então a oportunidade de conhecer ele e poder conviver e aprender mais estava outra vez ali, batendo na porta.

Foram 40h, o curso iniciou no dia 16/10 e terminou no dia 30/11 (toda segunda e sexta-feira) e não tenho nada mais, nada menos para dizer, além de: FOI SENSACIONAL! 40h incríveis com muitas dicas, aprendizado na teoria e aprofundamento na prática. 40h de diversão, risada e talentos reunidos em uma sala se esforçando para aprender em meio a alegria que o Gus sempre trouxe nas aulas para nós.

As aulas sempre tiveram muita teoria e prática, o Gus levava os próprios instrumentos dele (da produtora Gus Horn Produções, para quem não conhece), como: câmera, tripé, iluminação, tudo o que fosse necessário para a aula. Zero preguiça mesmo, ele chegava à sala carregado de coisas sempre. Foram aulas de fotografia (envolvendo a teoria, a prática, os programas de edição de imagem e variadas dicas ‘salva vida’), produção de vídeo (também na teoria, prática, exemplos e programas de edição com dias ‘maravilindas’). 40h de Adobe Photoshop, Premiere, After Effects e muito mais que nem é possível escrever em um único post.

VÍDEO VLOG: Lição de casa linda, gravar vários vídeos diferentes e juntar no Premiere usando os efeitos que aprendemos na aula (esse canal foi criado para publicar os vídeos do curso, ou seja, esse é o motivo do abandono hoho).

Gus, acredito que falo por todos quando digo que você tem um talento nato para professor. A facilidade que você possui para transmitir conhecimento e a paciência para explicar não apenas uma, mas dez, vinte, mil vezes são essenciais para alguém que dá aula, e você tem de sobra. Talento é uma coisa que nasce com ela e para dar aula foi o que aconteceu, veio contigo já, o comprometimento e a sintonia que tu conseguiste transmitir para a turma foi o que nos levou ao final dessas 40h com o coração apertado pelo fim e com a cabeça agitada para novas ideias e novos começos. Agradeço do fundo do coração essa oportunidade de gravar, atuar, editar, animar e principalmente, aprender muito! Sem dúvida nenhuma foi o pontapé inicial para o conteúdo que já produzimos na internet e que ainda queremos produzir. Também agradecemos pelo conteúdo extra, além da sua experiência, a presença dos amigos Pedro Paulo (Pippin), Pedro da Nóbrega (Pepeu) e Miguel (Miguelito) por todo o aprendizado e apoio que nos foi cedido nas aulas também.

O que não poderia faltar é um eterno agradecimento pela PUC/PR, que mais uma vez ganhou um pedaço do meu coração acertando em cheio em convidar o Gus Horn para ministrar esse curso e já deixo aqui um pequeno e singelo pedido: ousem mais, continuem sempre nesse caminho trazendo pessoas novas e dispostas a mudar e a passar seus conhecimentos, porque é isso que faz de vocês a minha ‘facul queridinha’ de sempre. Me formei em Publicidade e Propaganda em 2011 e agora também no curso de Como Criar um Canal no Youtube, quero voltar em breve para aprender ainda mais com vocês!

Deixo para vocês conhecerem os canais do Gus e da turma que participou do curso também:

Gustavo Horn: https://www.youtube.com/user/GuguHorn

Ana Rezende: https://www.youtube.com/channel/UCPuO7M6MHbbyWH-peRzDf2w

Pippin: https://www.youtube.com/user/Lightbulbfilmes

Fahzão: https://www.youtube.com/user/fahzaoTV

Caíque: https://www.youtube.com/user/ocaiquesoueu

Aline: youtube.com/papoabertoblog

 

The following two tabs change content below.
Assessoria Comunica Campos Gerais

Assessoria Comunica Campos Gerais

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *