Comunica traz Rafael Martins para sétima edição do evento

O Comunica Campos Gerais confirmou como palestrante o criador do Share, Rafael Martins. O Share é uma produtora de eventos de marketing digital do Rio Grande do Sul e que já levou cursos a oito estados do país, unindo conteúdos práticos e técnicos do meio digital.
O Ceo conversou com a gente e contou um pouco sobre o que é o Share e como está estruturado hoje, além de comentar sobre a vinda para Ponta Grossa na sétima edição do Comunica.

Comunica: Rafael, quais as motivações que levaram à criação do Share?
Rafael: Nós percebemos um espaço no mercado de eventos, principalmente em algo mais focado em conteúdo prático/técnico dentro do digital como um todo. Aliamos isso à nossa missão de vida de compartilhar tudo que aprendemos com o maior número de pessoas.

Comunica: Como foi levar o projeto para outros estados?
Rafael: Foi bem desafiador, pois alguns locais são bem diferentes de outros, tem mais ou menos agências, mais ou menos profissionais, sem contar a trilha de busca de parceiros que tem que se fazer em cada local. Conhecer pessoas, empresas, faculdades, a cada estado começamos praticamente uma empresa nova.

Comunica: Qual a importância de parcerias e contatos neste processo de expansão?
Rafael: É vital, sem os parceiros certos dificilmente uma empresa cresce, mesmo que localmente. Ter parceiro acelera e muito o crescimento e a expansão da empresa como um todo, além de compartilhar know how. Somado a isso, ainda temos a possibilidade de gerar novos negócios com os parceiros.

Comunica: Quais outros projetos estão vinculados ao Share?
Rafael: Hoje o Share tem 4 braços. Eventos próprios, curadoria para eventos corporativos, cursos e um projeto social chamado 0 Views.

Comunica: Como aproximar os conteúdos e as demandas do público?
Rafael: Fazemos inicialmente um mapeamento dos assuntos que as pessoas mais estão buscando informação, através de redes sociais, e muito do que o nosso público nos pede também. Estudos de tendências nos ajudam a gerar discussões inéditas também.

Comunica: Qual a expectativa para a participação nesta edição do Comunica Campos Gerais?
Rafael: Estou muito feliz por participar do evento, pois vi ele nascer e sou um grande entusiasta de projetos como este, pois são feitos com muito trabalho e dedicação, além de estar alinhado com o que acreditamos, que é compartilhar conhecimento.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *