Carta Aberta a todos que ajudaram no primeiro Comunica Campos Gerais

Esse é um agradecimento a todos que ajudaram o Comunica Campos Gerais a acontecer… dando uma de jogador de futebol agora, mas só a gente sabe o que passou parar realizar esse evento, muita gente pensava que ele não ia acontecer e muita gente pensava “o que esses loucos querem com isso”… bom… mas o evento aconteceu e foi um sucesso.

Até agora algumas pessoas tem dúvidas do que a gente queria com esse evento, o primeiro de tudo é a realização de um sonho… sério mesmo, sem nenhuma demagogia nisso, a gente sempre quis fazer algo assim na nossa cidade e nunca dava certo, dessa vez colocamos a cara a tapa e fizemos ele acontecer, juntamos nossos contatos e toda a experiência que reunimos na nossa curta carreira e fizemos.

Em alguns momentos pensamos…. cara por que fizemos isso? Não dá pra desistir…. o que vamos fazer? A verdade é que esse foi um dos primeiros momentos onde não podíamos nos esconder atrás de nossos chefes, a responsabilidade era toda nossa… parece que não, mas a gente corria riscos nisso ai… o primeiro era de tomar um prejuízo financeiro bem grande, o segundo era de chegar um ponto e a gente ver que o evento não ia acontecer, assim nos queimaríamos em todo o mercado… e o último era do evento ser horrível, nos queimaríamos também. Mas no final deu tudo certo.

Por essa falta de experiência muita coisa aconteceu bem no Go Horse mesmo (se não conhece o go horse pesquise que vale a pena)… erramos em algumas coisas, como por exemplo no planejamento comercial do evento, no dia do evento também aconteceram alguns errinhos, como na primeira palestra que deixamos uma musica no fundo e só percebemos depois, ou no estouro do tempo, onde deveríamos deixar mais folga entre as palestras…. enfim… aprendemos e podem ter certeza que isso não vai acontecer no próximo evento.

Mas agora o fato é que agora temos algo concreto nas mãos, um evento realizado e perspectivas reais de realizar novos eventos, parceiros interessados em trabalhar com a gente… e isso só faz o mercado publicitário ganhar… pela primeira vez na cidade conversamos sobre comunicação, colocamos o dedo na ferida do que nos incomoda, nos juntamos para melhorar o nosso trabalho como profissionais… isso vai trazer novas perspectivas para todos nós.

Muita gente apostou e acreditou na gente e essa ajuda foi essencial para tudo acontecer, sem todo esse povo as coisas iriam sair bem mais difíceis, queremos agradecer a todos vocês.

A todos os palestrantes do evento, sem eles simplesmente não existiria nenhum evento, vocês se disponibilizaram em um sábado a passar o seu conhecimento para todos, muitos vindo de Curitiba (até de Pato Branco)… uma atitude nobre demais…. todos os palestrantes do comunica vieram na parceria, por acreditar no projeto.

Cristiano e Camila Kluppel foram bem demais falando de Marketing Boca-a-boca, eles foram uns dos primeiros a acreditar e a topar entrar nessa com a gente, Adriano mostrando coisas que a gente não imaginava sobre aRede, Rafael mostrando que os sistemas da Adobe podem ser muito mais… Rhaissa, Jeferson e Junior mostrando muito conhecimento sobre Tv e fazendo um painel com 1h20m não ser cansativo.

Monica, Thiago e Giovanella trazendo uma visão diferente aqui para a cidade… eu acho que essa foi a primeira vez que o CCPR veio para a cidade para palestrar… muita gente nos pergunta como conseguimos eles no nosso evento…. a verdade é que mandamos uma mensagem no facebook deles e tentamos a sorte… eles nos responderam e o final todo mundo sabe…. Nicoly mediou o painel deles e foi muito bem, uma coisa bem complicada com profissionais desse nível… mas ela foi firme e mandou muito bem.

Thalita, Murilo e Athos fizeram um painel legal demais…. esse painel foi idealizado por eles e se encaixou perfeitamente no evento, trouxe uma nova visão para todo o mercado, é legal demais também ver a galera que participou da primeira turma de publicidade da cidade mandar bem assim e mostrar como cresceram nesse tempo.

Sandro e Robson fizeram um painel que foi difícil de terminar, por que estava muito bom. 2 caras de nível nacional, produzindo coisas grandiosas e acostumados a lidar com gente muito grande acreditaram no nosso projeto… o Sandro foi outro que a gente tentou a sorte… mandamos uma mensagem no twitter e depois de 3 meses ele estava aqui em PG.

Carol, Robson, Doll, Lucas e Rocky fizeram uma conversa que foi histórica na nossa cidade…. aqui o digital é sempre deixado de lado e pela primeira vez conversamos sobre a comunicação digital daqui da nossa cidade… creio que esse será um marco para a nossa região. E por último Marcos Giovanella, fechando o nosso evento contando um case gigante de comunicação digital, a Prefeitura de Curitiba é hoje o maior case de facebook do Brasil…. foi um privilégio ter um profissional desse tamanho aqui com a gente.

Todos os apoiadores do nosso evento, vocês enxergaram em nós mais que uma oportunidade de retorno, pois não tínhamos nada de concreto nas mão, a gente tinha brilho nos olhos e muita vontade… podem saber que de agora em diante queremos vocês como apoiadores para sempre.

Box4 fazendo a nossa comunicação chegar em todas as faculdades (foi incrível, em todas as faculdades que íamos, eles já sabiam do evento), Rede Massa fazendo nosso evento ganhar visibilidade e fazendo a gente ter a oportunidade de falar sobre ele, aRede e Jornal da Manhã com os seus anúncios e matérias, foram muito importantes para a gente conseguir o publico que atingimos.

CCPR vindo para Ponta Grossa pela primeira vez e apoiando a gente nessa ideia, Opsocial que patrocina eventos bem maiores, acreditando e apostando na gente, M2 fazendo toda a parte de impressos do evento e a Persona, que nos fez o vídeo do evento e ajudou muito na logística do evento. Por último a Hive, que entrou no ultimo momento mas que foi muito importante, grandes parcerias futuras virão por ai.

A Solo foi muito importante também pra gente, eles foram os nossos patrocinadores oficiais, sinceramente a gente não tinha muito argumento para fazer eles patrocinarem a gente, mas eles acreditaram no nosso projeto.

A galera que nos ajudou na realização do evento… Instituto Doll e 3G soluções na emissão de certificados e a Unimed nos cedendo o espaço e trabalhando junto com a gente…. quando soubemos que o enem seria realizado no dia marcado ficamos desesperados…. mas eles nos salvaram e foi legal demais, o espaço deles encaixou totalmente no nosso evento, ficou aconchegante e todo mundo gostou.

A toda a equipe que nos ajudou, antes e depois do evento, Marcos e Paulo que nos ajudaram a produzir o nosso vídeo e a entrar a mídia na Tv, Nicoly e Maria Fernanda que nos ajudaram na Assessoria de Imprensa, os pais da Ana, que vestiram a camisa e ajudaram nisso que parecia uma loucura e também a família da Rúbia, que entrou nessa loucura também… Fernando ajudando o dia todo no evento e até a bibi, que ajudou a gente com os convites.

Robson que além de ser palestrante nos ajudou com várias ideias e apoiando a gente no dia do evento desde cedo, Fran que fotografou todo o evento e fez um trabalho legal demais, o Cristiano que nos emprestou a sua câmera para a gente filmar o evento, a Everlyn que foi uma das primeiras pessoas a divulgar o evento, assim como o Antônio Carlos e o João Vitor, que se disponibilizam e ajudaram a gente a divulgar o evento.

E por último queremos agradecer a quem foi no evento, quem se inscreveu e acreditou nesse projeto, podem saber que vocês farão a diferença no mercado de trabalho no futuro, o conteúdo que vocês absorveram ai será muito importante.

Desculpa se esquecemos de alguém…. mas isso não te torna menos importante em toda essa história, seu lugar está guardado na história desse evento.

Cada mensagem de apoio que recebemos nos dá mais força para continuar e pode saber que vamos fazer isso e que 2016 vamos continuar ainda mais fortes…. estão todos convidados a entrar nessa com a gente, venham que será demais!

Mais uma vez… Obrigado a todos!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *