//Brahma investe no marketing na nossa região

Brahma investe no marketing na nossa região

Esse post vem mais como uma provocação, mas também para falar de uma ação legal que está rolando na nossa cidade e mesmo sem ter números, dá pra dizer que está dando muito certo.

A Brahma lançou uma lata especial com o tema do Operário Ferroviário, a ação está movimentando muito a cidade, pois muita gente nunca pensou que o time chegasse a esse patamar, mas depois de ser campeão paranaense isso é só o começo.

Um relato pessoal…. chego em um almoço de família e toda a cerveja que tem lá é a Brahma, mais especificamente a lata alvinegra do Operário, todas as pessoas que chegam ao lugar notam isso e prestam atenção na lata e comentam…. como aconteceu comigo deve ter acontecido em milhares de casas aqui na cidade.

Cada pessoa tem a sua cerveja preferida e acaba comprando ela automaticamente, mas sendo sincero, todas as marcas das mais vendidas são bem parecidas, em qualidade e preço… a Brahma criou um fato novo para a sua marca, um motivo a mais para a escolha e muita gente tem deixado de comprar a sua cerveja de sempre para comprar a lata alvinegra.

BrahmaOperário

Sem falar no fato de que muita gente tem comprado para guardar de lembrança, é uma edição especial da lata, então vai virar artigo de colecionador…. a Brahma fez uma ação legal demais… conseguiu marcar a história de toda uma região.

Vendo isso tudo eu penso… se a Ambev enxerga todo esse potencial aqui na nossa região a ponto de fazer uma ação desse tamanho… por que tem profissionais daqui que ainda duvidam daqui? Fica ai pra galera pensar nisso 🙂

Christopher Paes é publicitário por formação e também por opção, trabalhou muitos anos em departamentos de Marketing e agora está no “fantástico mundo das agências de publicidade”. Mídia sempre foi o seu principal talento, mas também trabalha com criação e social media.