As pessoas deveriam dar mais valor para a produção de conteúdo próprio

Em 2005 todo mundo tinha fotolog, era um sistema bem tosco que nem se compara com os que temos hoje em dia, mas todo mundo achava muito legal, “nossa eu tenho uma página minha aonde eu posso colocar o conteúdo que quiser!”… com o tempo isso foi perdendo força, principalmente com o crescimento do orkut que todo mundo podia ter o seu álbum de fotos.

Em 2009 tivemos o boom do Twitter… todo mundo tinha uma conta lá e “blogava” postando o seu dia a dia…. bem ficaram lá apenas os seguidores fiéis da rede social… aqui na região mesmo pouca gente tem hoje em dia… aquelas promoções legais que existiam antes sumiram e o Twitter entra na planilha de mídia de poucas empresas daqui. Isso é um segredo de quem gosta do Twitter mas vou falar aqui, é a melhor rede social que existe e não queremos mesmo que todo mundo crie uma conta lá.

Com o tempo o Facebook foi tomando conta de tudo, fotos, textos, bate papo (engoliu o msn) e até vídeos, aonde com uma tecnologia inferior, está aos poucos tomando conta do YouTube, que não perde terreno dos grandes produtores de conteúdo por ter uma estratégia comercial muito forte, mas pode saber que eles estão estudando uma forma de fazer isso.

Bom…. eu contei toda essa historia pra mostrar que aos poucos a produção de conteúdo foi ficando de lado…. em 2005 a gente produzia fotos e em 2009 textos…. hoje em dia está ficando mais raro… as pessoas estão preocupadas em produzir as suas selfies, nada contra mas não é uma produção de conteúdo…. os textos também estão ficando de lado, dando lugar as frases prontas.

Isso tudo resume na produção de conteúdo original que temos na região… pensa um pouco… quantas pessoas você conhece que produz conteúdo próprio para a internet aqui na região? São poucos… que tenha sucesso dá pra contar nos dedos… tem mais uma galera nova ai que é guerreira e está tentando buscar o seu espaço, principalmente na produção de conteúdo de moda… mas ainda é pouco.

Dizem que Ponta Grossa é diferente de todo o Brasil, eu até concordo mas não acho que isso seja uma coisa ruim… mas a verdade é que PARECE QUE A GALERA AQUI NÃO PERCEBEU AINDA O POTENCIAL DA INTERNET… cara a internet é um meio de comunicação livre… sim… você pode postar o que quiser sem que alguém tenha que aprovar… você é o Silvio Santos do seu próprio canal.

A hora que todo mundo perceber isso e perceber que o conteúdo que tem lá é sério, as coisas vão fluir mais…. por que acreditamos em tudo que vem da TV e discordamos de tudo que vem na internet? Existe muito profissionalismo na internet sim… esse negócio de que tudo que vem da internet é feito de qualquer jeito não existe mais.

Isso tudo que eu to falando tem um único objetivo… dar mais valor para a produção de conteúdo aqui da região….. cara é incrível isso e temos que dar esse valor para que as pessoas continuem a produzir esse conteúdo, pois só assim mais gente vai produzir e assim o mercado de digital vai se fortalecer…. lembre-se, o mercado de digital de uma região vai bem além do social media engraçadão… tem muito mais mercado pra crescer ai.

VIVA O CONTEÚDO LOCAL!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *