5 maneiras ~MANEIRAS~ de não deixar tudo para depois

Comecei a escrever este post depois de umas 5 vontadezinhas internas que diziam: “Ah, faz amanhã. Já tá na hora de dormir.” E sinceramente, se eu deixasse ele pra depois seria um fracasso total enquanto conselheira.

Então, como estou aqui, espero que esses 5 palpites lhe auxiliem de alguma maneira, vamos lá?!

 

TRACE AS ROTAS. Planeje!

Se entrarmos em um carro para um compromisso sem traçarmos ao menos uma rota mental há um risco enorme de perdermos tempo, dinheiro e até ficarmos sem combustível.  Portanto, antes de deixar nosso cérebro preguiçoso e mal acostumado é bom olharmos para onde queremos ir, quais os caminhos devemos percorrer, o quanto de gasolina utilizaremos, em quanto tempo faremos e quais são os imprevistos que podem nos atrapalhar.

Implantar isso em nosso dia a dia corporativo nada mais é do que gastar 5 ou 10 minutos de nosso precioso tempo para analisar quais os esforços teremos para chegar no final do processo de um JOB.

 

ESTABELEÇA METAS INTERNAS. Faça promessas!

Não importa por quem você vai prometer: pela mãe, pai, cônjuge ou pela sua própria honra. O fato é que nesse momento devemos penhorar algo para nos sentirmos na obrigação de realizar as tarefas.

Nosso inconsciente trabalha em cima de metas e saber ao certo até quando se pode exercer cada passo do processo que criou é fundamental para que nada saia da rota planejada. Crie uma deadline e a partir dela analise tudo o que pode acontecer no decorrer do processo. É rápido e bem mais seguro.

 

TRABALHE COM HIPÓTESES. O pneu pode furar!

Nem tudo é um mar de rosas. O pneu fura, a gasolina a caba, o colega que deveria fazer sua parte do processo adoece. Não é questão de ver o meio copo vazio. Precisamos nesse momento enxergar a realidade que muitas vezes é dura e diante disso ter um plano B na manga para resolver rápido.

As Lojas Americanas prometiam entrega em 7 dias e sempre atrasava, algo que gerava muita insatisfação na galera. O que eles fizeram? Aumentaram o prazo para 10 dias. Isto é, uma solução simples que por sinal se transformou em um ponto forte, pois sempre entregam com 8 dias no máximo!

 

POST IT ATÉ NA TESTA. Ligue o alerta!

Já ouviu aquele ditado de que o que os olhos não veem o coração não sente? Isso mesmo. Se você não deixar visível o que precisa fazer para levar o processo em dia seu lado bicho preguiça irá lhe engolir e você vai deixar escapar alguma etapa.

Neste momento tudo o que lhe faça lembrar é válido. Criar alarmes no celular, colocar no avatar da rede social, pedir pra mãe ligar lembrando.

O que não dá é pra deixar passar batido algum ponto que lhe trave mais tarde.

 

PRIMEIRO O DEVER. Depois o lazer!

Esconda a chave do seu próprio carro. Fique longe de redes sociais ou quaisquer coisas que te tirem o foco daquilo que deve ser feito.

Nesse momento mais uma regra mental deve ser criada: a de saber dizer não ao happy hour enquanto não tiver terminado o que tiver prometido a si mesmo e a quem espera seu resultado. Ter autocontrole e disciplina nesse momento lhe fazem um campeão de entrega no prazo dos Jobs e isso com certeza lhe dará crebilidade.

O que precisamos entender é que devemos deixar de lado aquela velha mania de deixar a dieta sempre pra começar na segunda, simplesmente porque no meio do caminho pode aparecer uma festa e quando vamos colocar aquele vestido/camisa ele simplesmente não entra.

 

 

E depois gente? Depois o destino é quem sabe, e é melhor não acreditarmos que ele será sempre bonzinho conosco e desempenharmos tudo no tempo devido para corrermos menos riscos.
*Ao persistirem os sintomas o método deverá ser revisado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *