//20° Encontro Locaweb – O que de melhor teve

20° Encontro Locaweb – O que de melhor teve

Nessa última semana tive a oportunidade de participar do 20° Encontro Locaweb, em São Paulo, um evento de Marketing e Tecnologia, que teve uma edição histórica, a maior de todas, com mais de 40 palestras divididas em 5 palcos diferentes, foi um grande evento.

 

O Encontro Locaweb já é um evento tradicional no cenário Brasileiro de Marketing, já existe a 20 anos, vamos pensar bem… ele já existe desde antes da internet se popularizar e se tornar essencial na vida dos profissionais de comunicação e marketing. A Locaweb possui 23 anos, então o encontro foi uma aposta desde o começo da empresa e hoje podemos dizer até que se tornou um braço deles.

O legal é que o encontro acontece em várias cidades do Brasil, tipo um tour, em versões reduzidas claro, mas ele passará por Curitiba nos próximos meses, então fique atento que vale a pena.

A ideia desse evento foi bater muito em como a tecnologia está influenciando muito no Marketing, como isso são coisas que não podem andar separadas e quem não se ligou nisso (em 2018… já tá na hora) vai ficar para trás.

O empreendedorismo e projetos web foram muito batidos no evento também, principalmente por que existiam palcos focados em conteúdo e empreendedorismo, nomes como Marcos Castro, Cid do Não Salvo (esse é conhecido nosso 😊) e outros produtores de conteúdo estiveram presentes.

Outra coisa que foi muito batida dentro do evento é que a Comunicação é feita para pessoas, fugindo um pouco dessa ideia que é muito forte hoje de números e planilhas, a comunicação precisa ser mais humana, senão colocamos um robô para fazer e ele fará muito melhor que a gente, para não nos tornarmos robôs, precisamos não agir como eles.

Um fato que foi muito falado durante o evento também foi sobre o Facebook, o evento aconteceu um dia após Mark Zuckemberg ir ao senado dar seu depoimento e isso pegou forte os profissionais de comunicação, a conversa bateu muito em “vem mudanças por ai”, principalmente na segmentação de anúncios, muita coisa ali vai cair, vamos ver quais são os próximos capítulos dessa novela.

Meus destaques ficam por conta das palestras da Martha Gabriel, que sempre trás um conteúdo muito novo e forte, além de passar isso com uma clareza que poucas pessoas no mundo conhecem, e a palestra do Eco Moliterno, que eu já falei aqui que é pra mim um dos grandes nomes do marketing no mundo, ele consegue enxergar caminhos que ninguém vê e tem uma noção do que vai acontecer com a comunicação no futuro muito clara, penso que todo o profissional de comunicação deveria assistir uma palestra dele e prestar atenção no que ele diz.

Foi um grande evento, esse tipo de encontro, com grandes profissionais mexem com a cabeça e dão uma chacoalhada na gente, nos fazem mudar os rumos do que estamos fazendo, além desse tem vários que acontecem em São Paulo todo o ano, recomendo muito que todo o profissional de comunicação deve ir pelo menos uma vez por ano, São Paulo não é tão longe assim, dá pra fazer um bate volta tranquilamente.

Então é isso galera, vlw e participem sempre de eventos! Vale a pena

Christopher Paes é publicitário por formação e também por opção, trabalhou muitos anos em departamentos de Marketing e agora está no “fantástico mundo das agências de publicidade”. Mídia sempre foi o seu principal talento, mas também trabalha com criação e social media.